CBF resolveu mudar tudo no jogo entre Inter e Palmeiras
A Confederação Brasileira de Futebol acabou tomando a decisão de mudar tudo no jogo entre o Inter e o Palmeiras, que aconteceu na última quarta-feira. As duas equipes se enfrentaram em um emocionante duelo pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, diversas circunstâncias acabaram se desenrolando de forma diferente daquilo que era o esperado de começo.
Mesmo sendo o confronto entre duas tradicionais equipes do cenário brasileiro, o jogo em questão acabou ficando em ‘segundo plano’ para a semana. Isso porque, no decorrer dos dias, diversas mudanças foram sendo confirmadas, deixando os adeptos colorados e alviverdes confusos. Mas, no entanto, os motivos dessas situações se desenrolarem já foram explicados.
Jogo entre Inter e Palmeiras foi alterado de local e horário
Por conta da realização do show dos Jonas Brothers, no Allianz Parque, na última terça-feira, dia 16, o jogo entre Palmeiras e Inter não pode se desenrolar no estádio. Sendo assim, foi alterado para a Arena Barueri, onde o time paulista manda seus jogos quando não pode usar sua casa. Com isso, inclusive, a CBF também acabou agilizando uma mudança.
Antes prevista para as 21h30, o jogo foi adiantado para 20 horas, por conta da mudança de estádio, pensando em facilitar para os torcedores também a volta para casa. O assunto, inclusive, acabou sendo comentado por Abel Ferreira na coletiva de imprensa de pós jogo. Por lá, ele afirmou que o seu time não teria ‘jogado em casa’ por conta da mudança.
“Precisamos de mais energia dos nossos torcedores. Não jogamos em casa, não foi o motivo da derrota. Mas não é igual quando jogamos no estádio com 40 mil ou mesmo com 15 mil. Precisamos de energia. Não foi por acaso que ganhamos o estadual mesmo perdendo fora. Jogar no nosso estádio é completamente diferente. A energia no nosso estádio é diferente, o respeito do adversário é diferente, sentem o poder e o barulho de um estádio como o Allianz Parque. Mas já sabíamos. Não dá para alterar essas circunstâncias”, disse.